Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

NOTÍCIAS

Startup de embalagens de palha de milho inaugura fábrica e parceria com iFood e Ambev

A GrowPack, startup fundada em 2018, na Argentina, inaugurou na última sexta-feira (15/7), em Vinhedo (SP), uma fábrica de embalagens compostáveis que têm como matéria prima principal a palha de milho.

Segundo Exequiel Bunge, CEO da GrowPack, a fábrica trabalha com tecnologia versátil e que pode ser adaptada a fontes alternativas de biomassa, o que dá à empresa a capacidade de cocriar embalagens com novos clientes num prazo de cerca de seis meses. A fábrica tem 1300 m² e uma capacidade inicial de processar 400 quilos de matéria-prima por dia, o que equivale a 100 mil embalagens, mas o plano é triplicar esse volume até o ano quie vem.

A GrowPack diz que a produção de suas embalagens representa economia de 25% de energia elétrica e 80% no uso de água em comparação com as de papelão. A empresa não revela valores, mas diz que, na escala inicial, suas embalagens apresentam preços competitivos em relação às de papelão e de fibras biodegradáveis moldadas importadas. Os primeiros produtos serão bio rings, suportes para seis latas de cerveja que substituem embalagens de plástico e de papel, que serão usados pela Ambev, e boxes em formato de marmita para a entregas do iFood.

A startup vai fornecer entre 30 mil e 50 mil embalagens para o iFood, que serão testadas para o transporte de refeições de oito restaurantes em Campinas (SP) nos próximos meses.

“Seguindo o seu objetivo de reduzir o uso do plástico no delivery, o iFood investiu no potencial que a tecnologia da GrowPack oferece. Juntos, vamos trabalhar para que a embalagem seja escalável e que passe a fazer parte do dia a dia dos restaurantes parceiros, sendo mais um pilar para o combate às mudanças climáticas e zerar a emissão de carbono do nosso ecossistema”.

Alexandre Lima, gerente de sustentabilidade do iFood.

A GrowPack diz que a marmita de fibra, além de resistente, mantém a temperatura dos alimentos e pode ser levada ao micro-ondas e ao freezer.

Fonte: Embalagem marca.

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

NOTÍCIAS

A transformação digital das pizzarias

Quando pensamos em delivery e em comida para viagem, as pizzas lideram! É raro encontrar uma pessoa que não goste
NOTÍCIAS

Empresa de Probióticos Keiff duplica faturamento em plena pandemia

Democratizar o consumo de probióticos no Brasil. Esse é o objetivo da Keiff Kefir, pioneira e líder na produção de