Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

TENDÊNCIAS

AAK investe em Centro de Inovação de Excelência para acelerar o desenvolvimento de alimentos à base de plantas.

A AAK, especialista na produção de óleo e gordura vegetal, criou um Centro de Inovação de Excelência de última geração para desenvolver alimentos à base de plantas na região de Zaandijk, próximo às instalações de produção, na Holanda.

Observando o projeto de Zaanse Schans, através das suas instalações culinárias, sensoriais, e de planta piloto, o novo centro irá proporcionar o ambiente perfeito, permitindo que os times da AAK trabalhem com clientes de todo o globo, criando produtos alimentícios à base de plantas inovadoras e os lançando rapidamente ao mercado.

“A AAK é uma produtora de ingredientes para diversos tipos de óleos, e se encontra bem posicionada para atender à crescente demanda de alimentos à base de plantas mais saudáveis e sustentáveis. Reformamos um armazém à beira do rio para criar uma instalação na qual possamos trabalhar com nossos clientes, desenvolver novas ideias e testá-las em nossas plantas piloto e cozinhas, obtendo assim resultados e feedbacks mais ágeis, e auxiliando o desenvolvimento de produto e a prototipação iterativa. Acreditamos que as melhorias incrementais e sucessivas do produto são o fator principal para o sucesso a longo prazo da categoria de alimentos à base de plantas”.

Niall Sands, o Presidente de Desenvolvimento Comercial e Inovação da AAK.

“Hoje, já existe uma ampla gama de projetos referente a fatores como sabor, nutrição, sustentabilidade, e funcionalidade de alimentos e ingredientes à base de plantas, todos eles conduzidos através de insights e tecnologias em nosso centro. Estamos animados com o potencial de trazer mudanças positivas aos produtos e processos de nossos clientes, ao passo que nos esforçamos para levar o melhor do vegetal para sua marca”, acrescenta.

Uma cerimônia de abertura do Centro de Inovação de Excelência ocorreu no dia 28 de março. Clientes, parceiros, e investidores convidados tiveram a oportunidade de ver a nova instalação e saber mais sobre os trabalhos da AAK nos campos.

Para mais informações sobre o Centro de Inovação de Excelência, entre em contato conosco:

Julie Leydon: julie@bluestormdesign.co.uk

Helen Flower: helen.flower@aak.com

Sobre a AAK

A AAK é uma fabricante especializada em óleos vegetais, um ingrediente de valor agregado em muitos produtos que muitos adoram consumir. Nós os tornamos mais saborosos, saudáveis e sustentáveis.

Nós aprimoramos a experiência sensorial, proporcionando a sensação aveludada na boca que o chocolate premium traz, a textura suculenta do hambúrguer à base de planta, e o aspecto mais volumoso da massa com menor teor de gordura. Também podemos otimizar suas produções, substituindo ingredientes existentes por equivalentes à base de plantas, proporcionando mais eficiência ao processo. As soluções de valor agregado da AAK permitem que nossos clientes tenham muito mais sucesso.

O Co-desenvolvimento do Cliente é o coração da nossa proposta, combinando nosso desejo de compreender o significado intrínseco do que é melhor para cada um dos nossos clientes, com a flexibilidade exclusiva dos nossos ativos de produção e o profundo conhecimento de diversos produtos e indústrias.

A AAK Faz o Melhor AcontecerTM há 150 anos.

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

TENDÊNCIAS

DNA dos alimentos: A receita de sucesso para sua marca

Se o DNA é a receita genética de todos os seres, é claro que os alimentos também o possuem. Mas
TENDÊNCIAS

Sustentabilidade no Prato: Alternativas e Perspectivas

Sustentabilidade significa, sustentar, defender, favorecer, apoiar, conservar e/ou cuidar, e teve sua origem na primeira Conferência das Nações Unidas sobre