Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

TENDÊNCIAS

Mercado de sorvete vegano deve crescer 12,8% até 2032

Um novo relatório da USD Analytics aponta que o mercado de sorvetes veganos está destinado a experimentar um crescimento anual significativo de 12,8% até 2032, impulsionado pela crescente demanda por produtos à base de plantas.

Esse aumento é atribuído à crescente adesão aos estilos de vida baseados em plantas, combinado com uma mudança nos valores dos consumidores em direção a produtos mais éticos e sustentáveis. Além disso, a percepção crescente dos sorvetes veganos como opções mais saudáveis em comparação com as opções lácteas, juntamente com o aumento da conscientização sobre intolerância à lactose, está impulsionando as vendas. Espera-se que o crescimento seja particularmente notável nos mercados da Ásia-Pacífico, Europa e Américas.

O relatório sugere que os fabricantes aproveitem esse crescimento diversificando sua oferta de sabores e texturas, utilizando ingredientes como manteigas de nozes, leite de coco e purês de frutas. Essa estratégia visa permitir que os sorvetes veganos compitam efetivamente com a ampla variedade de produtos lácteos tradicionais disponíveis.

O mercado de sorvetes plant-based tem visto um crescimento constante, conforme destacado por relatórios anteriores, incluindo uma pesquisa do ano passado que projetava um valor de mercado de US$ 1,24 bilhão até 2030.

Os Estados Unidos emergem como líderes neste mercado, como indicado por um relatório anterior que classificou o país como o mais avançado e dinâmico no segmento de sorvetes à base de plantas. Grandes marcas internacionais, como Magnum e Ben & Jerry’s, lançaram versões plant-based de seus sorvetes tradicionais, enquanto marcas menores, como Valsoia e Plan(e)t Foods, estão ganhando destaque. Há também uma tendência crescente de inovação, com sorvetes feitos de ingredientes como couve-flor e grão-de-bico ganhando popularidade.

Os pesquisadores por trás do relatório dos EUA expressaram otimismo quanto ao futuro do mercado de sorvetes plant-based, prevendo mais inovação e diversificação de sabores e texturas que atrairão os consumidores em busca de opções indulgentes, porém saudáveis e sustentáveis.

Você também pode gostar disso:

 Revolução dos suplementos: entenda as oportunidades de mercado

Fonte: Vegan Business

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

TENDÊNCIAS

DNA dos alimentos: A receita de sucesso para sua marca

Se o DNA é a receita genética de todos os seres, é claro que os alimentos também o possuem. Mas
TENDÊNCIAS

Sustentabilidade no Prato: Alternativas e Perspectivas

Sustentabilidade significa, sustentar, defender, favorecer, apoiar, conservar e/ou cuidar, e teve sua origem na primeira Conferência das Nações Unidas sobre