Liv Up aposta em inovação para impulsionar sistema alimentar
Com a missão de conectar as pessoas a comida boa de verdade, a Liv Up, foodtech de comida prática e saudável, identificou em 2016, uma oportunidade de posicionar a inovação como parte fundamental no sistema alimentar.
Os fundadores da empresa notaram que havia uma lacuna no mercado: poucas opções de comida gostosa, saudável e prática. A partir deste cenário, optaram por trabalhar no setor por meio do uso da tecnologia como ferramenta para torná-lo mais inteligente, eficiente e sustentável, baseado em um modelo de parceria com agricultores familiares orgânicos.
Com o mercado aquecido, por isso, a Liv Up buscar busca antecipar algumas demandas, entendendo o consumidor, as tendências do segmento e analisando as possibilidades para implementar soluções que atendam necessidades reais – inovando em sabor, produto, canal de atendimento, canal de vendas, e etc.
Dessa forma, o processo de inovação da empresa é voltado 100% para o consumidor – que é ponto de saída e ponto de chegada. O objetivo é atender cada vez mais perfis, e para isso, seus fundadores acreditam que é essencial envolvê-los em processos e decisões da empresa, tais como definição de próximos lançamentos.
Além da aplicação de pesquisas recorrentes com seu público, a empresa faz uso estratégico da tecnologia utilizando-se de dados e insights para compreender o comportamento do cliente.
A partir desta análise é possível identificar padrões de consumo, tendências emergentes e lacunas no mercado, garantindo maior eficiência na gestão de portfólio: desde o desenvolvimento de novos produtos, identificando o que mais foi consumido, o que foi menos, até a geração de hipóteses sobre o que ele está buscando.
Nesse sentido, a partir do momento em que a próxima inovação é definida, o processo interno de desenvolvimento é eficiente e ágil, já que a empresa segue diretrizes muito claras a respeito da saudabilidade no desenvolvimento de receitas, além de um time de chefs engajados e preparados para transformar a vontade do consumidor em realidade.
“Somos uma empresa que utiliza um modelo que chamamos de ‘high tech, high touch – fazendo o melhor uso da tecnologia para estar cada vez mais próximo do consumidor. Por isso, o uso da plataforma onde concentramos todas as informações relevantes do nosso consumidor, nos ajuda a saber o que compra o nosso consumidor, quando compra, que quantidade e que combinações ele faz. Dessa forma, nossas plataformas proprietárias – site e app- têm experiências customizadas para cada cliente: sugestão de pratos, promoções relevantes etc.”, afirma Luiza Amaral, Gerente de P&D da Liv Up.
Você também pode gostar disso
Liv Up foca em expansão para varejo físico
Com uma visão ambiciosa de revolucionar o mercado alimentício no Brasil e uma missão de conectar as pessoas à comida de verdade, a Liv Up, que ficou conhecida por suas porções individuais nos saquinhos coloridos, iniciou as suas atividades em 2016 com um e-commerce voltado para o consumidor final e evoluiu seu modelo de negócio ao mergulhar em um forte movimento de expansão para o varejo físico, mirando o público B2B.
Hoje em dia, está presente nos principais supermercados e conveniências nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, entre outros, tais como Pão de Açúcar, St. Marchê, Natural da Terra, Mambo, Nutricar, Roda Conveniência, etc. “Entendemos que o consumidor tem usado cada vez mais da omnicanalidade para realizar suas compras de alimentos no dia a dia, e por isso, nosso papel como empresa é facilitar a sua rotina e estar disponível onde quer que ele prefira e seja mais conveniente.”, afirma Lívia Malouf, CMO da Liv Up.
Clique aqui para ler o conteúdo completo.
*Foto de Ella Olsson na Unsplash