NotCo aposta em B2B no Brasil com IA para inovação alimentar
A NotCo, avaliada em US$ 1,5 bilhão, lançou sua vertical B2B no Brasil com a proposta de ampliar o uso de sua inteligência artificial, o Giuseppe, além dos produtos plant-based. A tecnologia, que já ajudou a empresa a desenvolver mais de 400 produtos em oito anos, agora será oferecida para auxiliar grandes companhias no desenvolvimento e reformulação de alimentos, inclusive de origem animal.
NotCo aposta em IA para elevar padrão de produtos no Brasil
A iniciativa atende à demanda das indústrias por inovação, eficiência e redução de custos. A IA da NotCo analisa a estrutura molecular dos produtos e cria alternativas com sabor, cor e textura equivalentes, enquanto reduz o tempo de lançamento. Em um mercado tradicional, um novo produto pode levar até 18 meses para ser lançado; com o Giuseppe, o prazo cai para semanas.
Já consolidada no segmento B2C, com 20% do mercado plant-based global, a NotCo tem clientes como Kraft Heinz, Starbucks, Burger King e Mars no exterior. Agora, o foco é expandir suas soluções para novos setores, incluindo fragrâncias, pet e farmacêutico.
NotCo investe US$ 30 milhões e lança novo snack funcional
“A inovação não é uma necessidade apenas do Brasil, mas global”, destaca André Weinmann, CEO da NotCo no Brasil. A expectativa é que o desempenho do B2B supere o B2C nos próximos anos, fortalecendo a presença da empresa em novos segmentos e mercados.
Fonte: Neo Feed
Imagem: Reprodução