Mercado de água em lata cresce no Brasil
O mercado de água em lata está em ascensão no Brasil, com um crescimento notável desde sua introdução em 2020. De acordo com estimativas da Ball Corporation, fabricante de latas de alumínio para bebidas, o volume de latas de água mais do que dobrou a cada ano desde então.
Esse crescimento é impulsionado pelos novos padrões de consumo voltados para a sustentabilidade. Segundo a Confederação Nacional da Indústria, o interesse por hábitos sustentáveis entre os brasileiros aumentou significativamente, atingindo 81% em 2023. Com a hidratação ganhando destaque, a reciclagem de latas de alumínio atingiu uma taxa próxima de 100% em 2022.
Daniela Tomatti, vice-presidente Comercial da Ball para América do Sul, destaca o papel das bebidas em lata na comunicação de mensagens de sustentabilidade e a crescente preferência dos consumidores por escolhas que considerem saúde e meio ambiente.
Minalba Brasil é pioneira em embalagem de água em lata com descrição em Braille
A Minalba Brasil, empresa do Grupo Edson Queiroz (GEQ), lançou a primeira lata de água mineral com braille na tampa no Brasil, visando tornar a compra e o consumo acessíveis às pessoas com deficiência visual. Desenvolvida em colaboração com a Ball Corporation e a consultoria da Fundação Dorina Nowill para Cegos, a iniciativa tem o intuito de promover acessibilidade no mercado de bebidas.
“A #LataPraTodosVerem busca oferecer independência na experiência de compra e consumo às pessoas com deficiência visual”, destaca Aelio Silveira, diretor superintendente da Minalba Brasil. As latas com braille na tampa estão disponíveis nacionalmente.